PPGSNP-UFV realiza sua primeira defesa de tese em Double Degree

(01/08/2018)

O Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) realizou, no último dia 31 de julho, a sua primeira defesa de tese de doutorado em Dual Degree com a School of Earth and Environmental Sciences, da University of Queensland, em Brisbaine, Austrália.

gysely1

A doutoranda Gisely Souza Barcelos defendeu sua tese intitulada “Removal of lanthanum, cerium, europium and holmium from water by co-precipitation with iron and aluminium (hydr)oxides” diante da banca formada pelos professores Jaime Mello (Orientador), Massimo Gasparon (Universidade de Queensland), Walter Abrahão (UFV) e João José Souza (UFRN) e pela doutora Ana Cláudia Ladeira (Centro de Desenvolvimento de Tecnologia Nuclear).

A defesa do Double Degree faz parte das iniciativas de internacionalização do PPGSNP e da própria UFV. Neste segundo semestre de 2018, o PPGSNP-UFV está finalizando um novo acordo de Double Degree, agora com a Universidade de Wageningen (Holanda). O doutorando Lucas Carvalho Gomes, orientado da professora Irene Cardoso, será o beneficiário dessa dupla titulação, inclusive seguindo para essa Universidade para lá executar treinamento de doutorado sanduíche.

gysely2

Na foto acima, a doutoranda Gisely Barcelos e os membros da banca. A Dra. Ana Cláudia Ladeira (acima) e o professor Massimo Gasparon (abaixo) participaram da banca por videoconferência.