PPGSNP-UFV define a Missão, Valores e Visão do Programa

(10/03/2021)

No último dia 3 de março, pós-graduand@s, egressos, servidor@s técnico-administrativos e docentes do PPGSNP-UFV estiveram reunidos para o Workshop “Planejamento estratégico e autoavaliação”.

No evento, que segue as indicações da Capes com vistas ao Planejamento Estratégico e à Autoavaliação dos Programas de Pós-graduação no país, foram definidas a MissãoValores e Visão do PPGSNP, que após a discussão e consenso entre os participantes assim ficaram definidas:

Missão do PPGSNP-UFV
Formar profissionais com capacidade analítica e crítica e avançar o conhecimento em Ciência do Solo e suas interfaces, para responder aos desafios sociais, econômicos e ambientais.

Visão do PPGSNP-UFV

Ser referência nacional e internacional em solos tropicais.

Valores do PPGSNP-UFV

Ética. Excelência. Cooperação. Responsabilidade Social e Ambiental. Respeito à diversidade.

O workshop contou com uma rápida abertura conduzida pela Coordenação do Programa e pelo professor Raul Narciso Guedes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFV. Na sequência foi ministrada a palestra “Aspectos teóricos e práticos na construção do planejamento estratégico e autoavaliação” pelo técnico da PPG, Lauro Dias. Seguidamente, foram formados os grupos de trabalho e, posteriormente, todos foram novamente reunidos em um único grupo para a consolidação das propostas finais.

Estiveram presentes nos trabalhos, 28 pós-graduand@s, seis egressos, oito servidor@s técnico-administrativos e 18 professores do PPGSNP-UFV, além de técnicos da PPO e PPG.

O evento foi uma promoção do PPGSNP-UFV e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PPG-UFV). A comissão organizadora foi formada por: Ana Carolina Brandão (PPGSNP-UFV), Bráulio Bueno (PPO-UFV), Heloiza Rios (PPG-UFV), Lauro Dias (PPG-UFV), Nayan Andrade (PPGSNP-UFV), Raphael Fernandes (PPGSNP-UFV) e Thomas Oliveira (PPG-UFV).