PPGSNP-UFV organiza palestras online em meio à pandemia do coronavírus

(07/04/2020)

O Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas (PPGSNP) da UFV organizou recentemente duas palestras direcionadas aos seus pós-graduandos e docentes. Por iniciativa da representação discente no PPGSNP, dois palestrantes foram convidados que, via sistema de videoconferência, puderam trocar suas experiências com os participantes. O objetivo das palestras, segundo os representantes dos pós-graduandos no Programa, foi oferecer uma oportunidade de capacitação extracurricular, bem como para ajudar no enfrentamento das dificuldades frente às mudanças causadas pelo isolamento social vivido no atual momento.

No último dia 31 de março foi realizada a primeira videoconferência. Com o título “ Como ser feliz e produtivo em casa”, a palestrante Pollyana Aguiar discorreu acerca de técnicas de organização do tempo, do espaço e do cotidiano para se fazer frente à nova realidade de trabalho – o home office, sem deixar de se cuidar da saúde mental das pessoas. Da Itália, onde reside, a lifecoach também apresentou o seu projeto “Progetto Trasformazione“, que busca a transformação e melhora na qualidade de vida das pessoas.

A segunda palestra foi realizada no dia 6 de abril e foi intitulada “Concurso Público: como trilhar este caminho”. Ministrada pelo procurador federal Grégore Moura, a palestra buscou um maior esclarecimento sobre as questões relacionadas à rotina que deve ser seguida quando se tem como foco um concurso público, desde a discussão das escolhas, as estratégias de estudo, a definição de metas, bem como questões legais e vantagens e desvantagens das carreira do Serviço Público no país a médio e longo prazo. Adicionalmente, a palestra tratou da importância de literalmente se colocar no papel o que deve ser considerado antes de se optar pela carreira pública.

Abaixo fotos dos dois palestrantes, Pollyana Aguiar e  Grégore Moura, bem como a reprodução da tela da videoconferência com parte dos participantes em um dos eventos organizados.

Polly

Gregore