PPGSNP-UFV receberá três profissionais da Nigéria para cursar o Mestrado

(05/03/2021)

O PGSNP-UFV irá receber neste primeiro semestre de 2021 três profissionais da Nigéria para realizarem o curso de Mestrado. Esta iniciativa de internacionalização do Programa faz parte do convênio assinado entre a UFV e o FARA (Forum for Agriculture Research in Africa), que visa proporcionar a pesquisadores de vários países africanos a oportunidade de cursar cursos de pós-graduação na nossa universidade.

Para atender a esta demanda de estrangeiros, o PPGSNP-UFV irá oferecer a disciplina SOL 793 – Chemistry and Fertility of Tropical Soils neste semestre 2021-I, com a atuação dos professores Samuel Valadares, Maurício Fontes e Edson Mattiello. Essa é a segunda disciplina em inglês do PPGSNP, já que no semestre anterior, o professor Carlos Ernesto ministrou a disciplina SOL 735 – Geosystems, Landscapes and Land Uses in Brazil and West Africa: Convergences and Scenarios, que deverá ser oferecida novamente em 2021-II.

Os três nigerianos que começarão seu Mestrado no PPGSNP-UFV serão: Bashir Hayatu (Kano University of Science and Technology), Ologunde Hameed (Federal University of Agriculture) e Ibrahim Yabo (Shehu Shagari College of Education), e serão orientados pelos professores Ivo Ribeiro, Samuel Valadares e Carlos Schaefer, respectivamente.