PPGSNP-UFV tem primeira defesa de dissertação dentro do Programa FARA/TETFund

03/02/2023

O nigeriano Olanrewaju Ologunde defendeu sua dissertação de mestrado no último dia 01 de fevereiro de 2023, no PPGSNP UFV. Esta foi a primeira defesa no Programa de mestrandos estrangeiros ingressantes dentro do projeto de cooperação internacional entre a Universidade Federal de Viçosa e o Forum for Agriculture Research in Africa (FARA) e o Tertiary Education Trust Fund (TETFund). Essa cooperação tem por objetivo a promoção do desenvolvimento da agricultura no continente africano. O agora Mestre é professor na Federal University of Agriculture, em Abeokuta, na Nigéria, e desde o início de 2022 encontra-se no Brasil desenvolvendo seus estudos. A dissertação teve como título: “Machine learning algorithms to improve phosphorus management”, e foi conduzida sob a orientação do professor Samuel Valadares. Além do orientador, participaram da banca os professores Reinaldo Cantarutti (DPs-UFV), Domingos Sárvio Magalhães Valente (DEA-UFV), @Thiago Otávio Mendes de Paula (International Potato Center, Quênia) e Wendell Cropper (University of Florida). Abaixo momentos da defesa e membros da banca.

defesa_faro