Prêmio CAPES de Tese – Edição 2019

image001

A Capes acaba de lançar o Prêmio CAPES – Edição 2019 que será outorgado para as melhores teses de doutorado defendidas em 2018, dentro das 49 áreas de avaliação dos Programas de Pós-Graduação do país.

Pré-requisitos das teses para a inscrição:
I. Estarem disponíveis na Plataforma Sucupira da CAPES;
II. Terem sido defendidas em 2018;
III. Terem sido defendidas no Brasil, mesmo em casos de cotutela ou outras formas de dupla diplomação;
IV. Terem sido defendidas em Programa de Pós-Graduação que tenham do, no mínimo, 3 (três) teses de doutorado defendidas em 2018.

Os critérios de premiação previstos no Edital envolvem: originalidade; relevância para o desenvolvimento cientifico, tecnológico, cultural, social e de inovação.

Interessados em se inscrever devem entregar na Secretaria do PPGSNP até o dia 13 de maio de 2019 os seguintes documentos:
1- carta de encaminhamento assinada pelo orientador e autor, indicando a originalidade e relevância da tese para o desenvolvimento cientifico, tecnológico, cultural, social e de inovação (máximo duas páginas);
2- declaração assinada pelo autor concordando com a inscrição de sua tese no referido prêmio
3- mini resumo da tese (até 500 caracteres)
4- exemplares de artigos e/ou livros aceitos para publicação, ou ainda outros produtos relevantes decorrentes da tese (se disponíveis)
5-  arquivo digital final (com assinaturas na folha de rostro) da tese;
6- arquivo digital com foto do autor da tese em alta resolução (300DPI)

Seguindo o efetuado em anos anteriores, em havendo mais de uma inscrição, a Coordenação do PPGSNP irá nomear uma comissão para a seleção da tese que representará o Programa.

Para mais informações acessar o edital.