Lançado Edital do processo seletivo para o segundo semestre de 2021 – inscrições prorrogadas até 31 de maio

(03/05/2021)

O Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas da Universidade Federal de Viçosa (PPGSNP-UFV) informa que a abertura do Edital do Processo Seletivo para o segundo semestre de 2021 (2021-II).

As inscrições vão até o dia 24 de maio de 2021.

Inscrições prorrogadas até o dia 31 de maio

Edital disponível aqui.

Para o semestre 2021-II serão disponibilizadas 8 (oito) vagas para o Mestrado e de 7 (sete) vagas para o Doutorado, todas com promessa de concessão de bolsas pelas agências de fomento.

Informações importantes:

⇒ Todo o processo de inscrição é efetuado de forma on-line no “Sistema PPG – Inscrição Pós-graduação”, conforme orientações disponíveis aqui.

⇒ Conforme Resolução da UFV, o PPGSNP adota reserva de bolsas para a Política de Ações Afirmativas da Instituição.

⇒ O processo seletivo é composto por análise de currículo, plano de trabalho na forma de um pitch e arguição oral, e os detalhes são definidos no Edital.

⇒ O PPGSNP-UFV não aceitará inscrições de candidatos que indiquem “Recursos Próprios” na aba Fonte Financiadora do sistema de inscrições.

⇒ Atenção para o uso dos formulários do Currículo Específico do Programa atualizados (evitar usar versões antigas de semestres anteriores): certifique-se que a versão usada tem na primeira página a indicação do segundo semestre de 2021.

⇒ As aulas do semestre 2021-II iniciarão no dia 2 de agosto de 2021.

Para dúvidas e informações, gentileza contatar snp@ufv.br