Professor da Alemanha visita o PPGSNP

02/03/2023

O Prof. Hermann Behling, da Universidade de Göttingen (UG), na Alemanha, visitou o PPGSNP neste último dia 01/03. Ele é o atual chefe do Departamento de Palinologia e Dinâmica Climática da UG. Seus estudos são principalmente nas áreas da paleocologia e mudanças ambientais naturais e antropogênicas. O prof. Hermann já possui uma relação profissional com o programa desde 2018, quando foi supervisor do treinamento no exterior (sanduíche) realizado pelo doutorando do PPGSNP, Guilherme de Castro Oliveira e, mais recentemente, do pós-doutoramento do prof. Carlos Schaefer, em 2022. A Universidade de Göttingen participa do projeto Print-UFV e faz parte do roteiro de universidades que serão visitadas agora no mês de abril por uma Comissão da UFV, para estreitar ainda mais as relações acadêmicas entre as instituições. Um dos objetivos é a oficialização de doutorado de dupla titulação.

Na foto, o prof. Raul Guedes, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da UFV, o prof. Hermann, e o prof. Marcio R Francelino, coordenador do PPGSNP.

IMG-6807