Professor do PPGSNP aprova projeto no edital Universal

05/12/2023

O professor do PPGSNP, Elpídio Inácio Fernandes Filho, foi contemplado com aprovação de seu projeto intitulado “Potencial de fixação de carbono no solo nos diferentes biomas globais” na Chamada CNPq/MCTI Nº 10/2023 – UNIVERSAL. Este projeto buscará entender a dinâmica do carbono do solo (COS) diante das diferentes condições climáticas em diferentes biomas globais. Este trabalho fornecerá informações da importância de cada fator para a distribuição de COS, possibilitando identificar áreas prioritárias para acumular carbono orgânico do solo. Além do professor, constam ainda na equipe os discentes do PPGSNP Cássio Moquedace e Clara Glória Oliveira e o pós-doutorando Rafael Siqueira e o bolsista de Iniciação Científica, Miguel Soares Oliveira.