Professor do PPGSNP está entre os mais citados na área da Ciências da Terra

22/07/2023

O site Research.com lançou a 2ª edição do ranking dos melhores pesquisadores em diferentes áreas do conhecimento. A posição no ranking é determinada pelo índice D (Índice H da Disciplina), de cada acadêmico, de acordo com as métricas coletadas do OpenAlex e CrossRef, que são os bancos de dados bibliométricos mais confiáveis ​​e bem estabelecidos disponíveis para a comunidade científica.

Na área de Ciência da Terra, o professor do PPGSNP, Carlos Ernesto Schaefer, ficou na 11ª colocação entre os mais importantes do Brasil e único representante da UFV nesta área.

A elaboração da métrica foi baseada no quantitativo de citações, até dezembro de 2022, de 1% dos melhores cientistas, o que totalizou 166.880 cientistas entre todas as áreas do conhecimento. Para a área de Ciências da Terra, foram considerados 7.636 cientistas, dos quais o Brasil só possui 36 representantes.