Professor do PPGSNP está entre os mais citados no Brasil

26/04/2023

O professor do PPGSNP Carlos Ernesto Schaefer foi listado na plataforma internacional de pesquisa acadêmica Research.com entre os mais citados do Brasil. Na área da Ciências da Terra o professor ficou na 11º colocação. Entre os 100 mais citados a UFV ainda emplacou 21 pesquisadores e está entre as 10 melhores instituições de pesquisa do Brasil. Para selecionar os pesquisadores que mais se destacaram, o ranking baseou-se em diversas fontes acadêmicas e dados bibliométricos coletados em 2022. Dentre eles, está o Discipline H-index (D-Index), que leva em conta o número de publicações e quantidade de citações dos trabalhos dos autores. O objetivo, segundo o site, é dar visibilidade aos pesquisadores e instituições e conectar cientistas e pessoas interessadas no conteúdo que produzem.

O prof. Carlos Schaefer apresentou D-Index de 42, com 272 publicações e 7.479 citações. Já orientou ou co-orientou mais de 60 teses de Doutorado e 46 dissertações de Mestrado. Possui vasta experiência na área de Ciência do Solo, Ambientes de Alta Montanha, Ilhas Oceânicas, Antártica e Ecologia e Conservação.

Confira em: https://research.com/

schaefer