Professor do PPGSNP recebe Medalha de homenagem

(29/01/2018)

nairam medalha

Em dezembro último, o professor Nairam Félix de Barros recebeu a medalha “Professor Sebastião Moreira Ferreira da Silva”, edição 2017. Essa comenda foi criada pelo Conselho de Administração da Sociedade de Investigações Florestais (SIF), para homenagear aqueles que contribuíram de maneira significativa para o desenvolvimento do setor florestal e a consolidação da Entidade.

O Professor Nairam começlou sua carreira na UFV em 1969 e é orientador do PPGSNP-UFV desde a sua criação. Atualmente é professor titular aposentado da UFV. Tem experiência na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Nutrição Florestal, atuando principalmente nos seguintes temas: Solos e Nutrição Florestal, Fertilidade do Solo, Ciclagem de Nutrientes, Cultivo Florestal na Recuperação de Solos Degradados. O Prof. Nairam publicou mais de 230 artigos cientificos, é autor de 32 livros e capítulos de livros e orientou 92 teses de Mestrado e Doutorado.

Fonte: Jornal SIF (123/124, 2017)