Professor do PPGSNP será professor visitante na Universidade de Wisconsin em 2020

(12/12/2019)

O professor Maurício Fontes atuará como professor visitante na Universidade de Wisconsin (UW) no primeiro semestre de 2020 (Spring 2020). Ele foi convidado pelo Departamento de Solos da UW de Madison para participar do Programa Tinker Visiting Professors, veiculado ao  Latin American, Caribbean, and Iberian Studies (LACIS).

Este importante convite ao professor Maurício muito orgulha o PPGSNP pelo reconhecimento a um dos seus orientadores, que possui grande experiência nas áreas de Mineralogia e Química do Solo, com foco especial em solos tropicais.

Como professor visitante da UW o professor Maurício Fontes irá ministrar a disciplina  Soils of the Amazon Region: Genesis and Mineralogy, cuja programação já se encontra divulgada na página desta prestigiosa universidade americana. A disciplina tem como principal objetivo apresentar e discutir a importância do ecossistema da Floresta Amazônica para a América Latina e o mundo, a partir da perspectiva da gênese e classificação dos solos da região.

mpff