Professor e discente do PPGSNP realizam pesquisa nas Ilhas Malvinas

26/03/2024

Essa foi a segunda expedição às Malvinas, para dar continuidade ao estudo dos solos mais ricos em Matéria Orgânica no extremo sul da América do Sul, como parte da tese do discente do PPGSNP, Fernandes Antônio, orientado pelo prof. Carlos Schaefer. Além dos dois, também participaram os professores Davi Gjorup e Francis Firmino. O estudo foi realizado no período de 09 a 23 de março, quando foram coletadas amostras de solos e foi realizada manutenção no sítio instalado pelo projeto Terrantar para monitoramento pedoclimático, o qual auxiliará na investigação das mudanças climáticas nas ilhas subantárticas O estudo teve o apoio logístico do South Atlantic Environmental Research Institute, órgão de pesquisa das Malvinas.