Professor e estudantes do PPGSNP realizam missão na Antártica

21/03/2023

Nesse verão austral foi realizada a XLI Operação Antártica e que contou com a participação do professor Carlos Schaefer e dos pós-graduandos do PPGSNP Clara Baldi (Ms), Heitor Paiva (Ds), Danilo Mello (Ds) e Daniel Krum (Ds). O professor Carlos e os pós-graduandos Clara e Danilo, realizaram estudos na área de influência da Estação Antártica Comandante Ferraz, principalmente na península Keller, na ilha Rei George. Heitor Paiva realizou seus estudos na ilha James Ross e o Daniel Krum na ilha Marambio. Essas duas últimas ilhas estão localizadas ao leste da Península Antártica, no Mar de Weddell. A participação desta equipe na Operantar faz parte das atividades dos projetos Permaclima, coordenado pelo prof. Carlos, e do Terrantar, coordenado pelo prof. Márcio Francelino. Os estudantes estão realizando apresentações de suas experiências nas quartas-feiras às 14h. No dia 29/03 será a apresentação do doutorando Daniel Krum e no dia 05/04 dos estudantes Clara e Danilo. Sempre na sala 125-A.

carlos_antartica