Professores do PPGSNP estão na comissão organizadora do II Pedometrics Brazil

1

Será realizado no período de 24 a 27 de novembro, o II Pedometrics Brazil, promovido pela Comissão de Pedometria da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo e que conta com a participação dos professores Elpídio Inácio Fernandes Filho e Márcio Rocha Francelino, ambos do PPGSNP, na comissão organizadora. Será debatido os avanços da Pedometria e do desenvolvimento de tecnologias relacionadas ao uso de computação e algoritmos na Ciência do Solo.

A realização deste evento acontece num momento representativo para o país, com o início da execução do Programa Nacional de Solos (PronaSolos), cujo principal objetivo é realizar de forma sistemática, o mapeamento de solos em escalas compatíveis para a gestão de uso das terras, em níveis mais detalhados que os existentes, de todo o território brasileiro, e que fará uso de modernas ferramentas, tais como: sensoriamento remoto proximal, sistemas de informação geográfica, inteligência artificial, entre outras.

O evento será realizado de forma remota, cujo tema central será “Pedometria: Inovações no Trópico” e irá aceitar até 300 participantes, quando as inscrições serão fechadas. Os cursos de curta duração, que serão oferecidos nos dois últimos dias do evento aos participantes, serão limitados a 50 pessoas cada.

Um dos produtos deste Encontro será um livro publicado pela Editora Springer, com contribuição de trabalhos selecionados e palestrantes. As inscrições são grátis, mas com número de vagas limitados. O envio de resumos vai até o dia 30 de setembro de 2021.