Professores e alunos do PPGSNP-UFV participaram do XII Congresso Brasileiro de Agroecologia

06/12/2023

Alunos do PPGSNP-UFV participaram do XII Congresso Brasileiro de Agroecologia no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 23 de novembro de 2023, que contou com a presença de mais de 5 mil participantes. Dos mais de 3 mil trabalhos científicos apresentados no XII CBA, os alunos do PPGSNP-UFV expuseram resultados de pesquisas que abrangeram desde o eixo “Crise ecológica e mudança climática: resistências e impactos na agricultura, nas águas e nos bens comuns” até o eixo “Contra os Agrotóxicos e Transgênicos”. Todos os trabalhos dos alunos consideraram o solo de forma transversal na construção do conhecimento científico. Além dos alunos, professores do PPGSNP também participaram do evento. A professora Irene Maria Cardoso apresentou a palestra “Defesa e engajamento da Ciência”, enquanto o professor Raphael Bragança liderou a discussão sobre os “Programas de Pós-Graduação em Agroecologia”.