Professores e doutorando do PPGSNP realizam pesquisa nas Ilhas Malvinas

20/22/2022

Os professores do PPGSNP, Marcio Francelino e Carlos Schaefer, juntamente com o doutorando Fernandes Antônio C Pereira, realizaram pesquisa de campo nas Ilhas Malvinas no período de 12 a 19 de novembro. Trata-se da região com maior concentração de turfeiras do hemisfério sul e que foi pouco estudada no aspecto pedológico. Ainda fizeram parte da equipe o Dr. Eduardo Osório e o biólogo Ryan Irvine, do South Atlantic Environmental Research Institute, das Falklands, o qual forneceu apoio logístico. O material coletado fará parte da tese do doutorando Fernandes Antônio. Este trabalho faz parte das atividades dos projetos Permaclima e Terrantar, coordenados pelos professores Carlos Schaefer e Marcio Francelino, respectivamente.

Na foto, iniciando à esquerda: Dr. Eduardo Osório, prof. Carlos, Ryan, porf. Marcio e doutorando Fernandes Antônio.

falkland