Professores e egressos do PPGSNP-UFV marcam presença na RCC de Rondônia

rcc ppgsnp

Nesta semana, pedólogos de todo o Brasil estão em Rondônia na edição 2017 da Reunião Brasileira de Classificação e Correlação de Solos (RCC). A RCC é um evento técnico científico promovido pela SBCS e vinculado ao Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS).

A RCC é uma oportunidade para o aperfeiçoamento, validação e aprimoramento do SiBCS, por meio da troca de experiências e correlações in situ entre ocorrências das classes de solos, suas características geoambientais, suas vulnerabilidades e potencialidades para uso agrícola.

O registro abaixo retrata os professores do PPGSNP-UFV Carlos Ernesto, João Ker e Márcio Francelino juntamente com egressos do Programa durante a RCC de Rondônia. Esses egressos ocupam hoje posições em diferentes instituições de ensino, pesquisa e extensão do país, o que muito enche de orgulho o PPGSNP-UFV pela certeza de ter contribuído com a formação desses importantes quadros da Pedologia brasileira.

Na foto acima, além dos professores mencionados encontram-se os seguintes egressos do PPGSNP-UFV: André Rodrigues Netto (UFBA), Kátia Maltoni (UNESP/Ilha Solteira), João Herbert Viana (Embrapa Milho e Sorgo), Paulo Wadt (Embrapa Rondônia), Carolina Malala (UFERSA), Maria Eloisa Rosa (UFBA), Bruno Nery Vasconcelos (UFU), Cristiane Oliveira (UFMG), Oldair Costa (UFRB), Felipe Gomes (UEM), Ivan Carlos Almeida (IFNMG), Hednaldo Lima (UFAM), André Mundstock Carvalho (UFV-CRP), José João Souza (UFRN), José Frutuoso do Vale Jr (UFRR), Guilherme Resende Corrêa (UFU), Diana Freitas (UFRPE), Marcus Fernandes (CETEC) e Juberto Souza (UFMT). Ainda na foto o pesquisador Wenceslau Teixeira (Embrapa Solos) que fez sua graduação na UFV e o doutorando do PPGSNP João Reis.