Professores e mestrando do PPGSNP/DPS realizam estudos na Terra do Fogo

24/03/2023

Durante o período de 13 a 20 de março, os professores Marcio Francelino e Davi Feital realizaram estudos pedológicos na região de Ushuaia, no extremo sul argentino, que faz parte da Terra do Fogo. Os professores foram coletar dados para a dissertação do estudante do PPGSNP, Lucas Barbosa. Esse estudo faz parte das atividades do projeto Terrantar, coordenado pelo prof. Marcio. Durante a estadia em Ushuaia foram realizadas duas reuniões, a primeira no Centro Austral de Investigaciones Científicas (CADIC), com a pesquisadora Andrea Coronato e, uma segunda, com os professores Mauro Gomez e Alícia Moretto, da Universidade da Terra do Fogo, com o objetivo de constituir parceiras e intercâmbio de estudantes da pós-graduação, bem como criar a base de um curso Lato Sensu sobre solos e paisagens antártica e andina, que terá a participação de professores brasileiros, argentinos e chilenos, coordenado pelo projeto Terrantar.

cadic_campo