Programa “Especialidades: ciência para a vida” do Neput-UFV é destaque em divulgação científica

(21/04/2020)

O Núcleo de Estudo de Planejamento e Uso da Terra (NEPUT), vinculado ao PPGSNP-UFV, tem oferecido a toda a comunidade o programa “Especialidades: ciência para a vida”. Apresentado pelo coordenador do Núcleo, o professor João Luiz Lani, o programa entrevista pesquisadores da UFV para dividirem sua experiência com os telespectadores, focando em como a pesquisa nas diferentes áreas da ciência de cada um dos convidados pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida da sociedade como um todo.

As entrevistas são transmitidas pela TV Viçosa (canal 13, na TV aberta) e também disponibilizadas no Canal do Youtube do Neput. As seguintes entrevistas já estão disponíveis:

– Recursos Hídricos: com o Reitor da UFV, professor Demetrius David da Silva (parte 1 e parte 2)

– Agricultura moderna e seus desafios para qualidade do solo: com o Chefe do Departamento de Solos da UFV, professor Genelício Crusoé (parte 1 e parte 2)

– Jovem Pesquisador: com o professor Leonardus Vergütz (parte 1 e parte 2)

– Centro de Ciências Biológicas e da Saúde: com o professor João Marcos  (parte 1 e parte 2)

Os próximos entrevistados serão os professores Murilo Zerbini (DFP-UFV), que tratará da temática bem atual relacionada aos estudos com vírus; e Carlos Schaefer (DPS-UFV), que abordará sua larga experiência na Antártica e Andes, bem como aspectos relacionados às mudanças climáticas.

Além desta iniciativa de divulgação científica, o NEPUT-UFV busca ainda, em consonância, com os seus objetivos, desenvolver pesquisas e projetos que geram e permitem transferir tecnologia de ponta nas áreas de planejamento de uso da terra e educação ambiental. Mais detalhes sobre o Núcleo podem ser obtidos no site, Instagram e Facebook.

especialidades

demetrius