Programa Globo Rural destaca participação do PPGSNP em projeto de recuperação de áreas degradadas pela mineração

ivo ribeiro_500

No último dia 22 de outubro, o Programa Globo Rural da TV Globo apresentou a reportagem: “Área de extração de bauxita em MG é recuperada com mata nativa, café e pasto”. Dentre outros envolvidos, o projeto de recuperação teve a participação do docente do PPGSNP-UFV, professor Ivo Ribeiro da Silva e sua equipe.

O trabalho, que integra extensão e pesquisa, envolve acadêmicos da graduação, mestrandos e doutorandos sob a coordenação do referido docente, e busca alternativas para a recuperação de áreas alteradas pela mineração, buscando recuperar a qualidade do solo reconstruído após a atividade minerária e incrementar o potencial produtivo das terras.

O vídeo com a reportagem pode ser visto aqui