Proposta do PPGSNP é selecionada para compor Projeto da UFV

17/12/2021

O PPGSNP enviou um subprojeto ao Edital  MCTI/FINEP/FNDCT/AÇÃO TRANSVERSAL –  SOS EQUIPAMENTOS 2021, que  tem o objetivo de selecionar propostas para concessão de recursos financeiros para reparo de equipamentos multiusuários de médio e de grande porte, previamente cadastrados na Plataforma Nacional de Infraestrutura de Pesquisa do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI). Cada subprojeto deveria contemplar itens referentes à manutenção corretiva de apenas 1 (um) equipamento. No caso do subprojeto enviado, o equipamento escolhido foi o ICP-OES, que tem mais de um ano que está inoperante devido a problemas na fonte de alimentação. O orçamento estimado para seu reparo supera os R$ 100.000,00. De todas as propostas enviadas foram selecionadas apenas três para compor o projeto da UFV. Entre elas a proposta do PPGSNP, que contou com a parceria do Programa de Pós-graduação em Agroecologia. Agora é aguardar se o projeto da UFV será contemplado.