Sete professores do PPGSNP estão na lista do Top 10.000 Scientists

Foi divulgado no último dia 01 de outubro o AD Scientific Index que indicou a posição de pesquisadores de todo o planeta, a partir de valores do índice i10, índice h e pontuações de citações do Google Scholar. Dos índices citados, o mais aceito é o índice h, o qual é determinado com base no número de artigos citados pelo menos h vezes. Para atingir um índice h alto, um acadêmico deve ter um grande número de artigos publicados e ter recebido um grande número de citações. Por exemplo, um valor de índice h de 15 indica que o acadêmico recebeu pelo menos 15 citações para cada um dos 15 artigos publicados. A UFV obteve 115 pesquisadores na lista dos 10.000 com maiores índices, o que fez que ela atingisse a 13ª posição no Brasil e a 16ª na América Latina. Sete professores do PPGSNP estão nesta lista. São eles: Júlio Neves, José João Lelis, Maurício Fontes, Reinaldo Cantarutti, Teógenes Oliveira, Elpídio Fernandes e Renildes Fontes. Consta ainda o professor aposentado do DPS Hugo Ruiz.  Vale destacar que foram considerados nesse índice, apenas os pesquisadores que possuem conta no Google Acadêmico. Parabéns a todos!