Simpósio Mineiro de Ciência do Solo disponibiliza gravação das palestras do evento de 2021

A Comissão Organizadora do VI Simpósio Mineiro de Ciência do Solo, realizado entre 8 e 10 de junho de 2021, está disponibilizando os vídeos com as palestras do evento.

As palestras estão no Canal do Youtube do evento: https://www.youtube.com/channel/UC9EaUn3Rxucpp-nI_RCS3xw

As palestras estão organizadas em função dos dias de sua apresentação:

1° Dia – 08/06/2021
– Solenidade de abertura
– Fauna do solo: diversidade e importância na ciclagem da matéria orgânica e nutrientes (George Brown – Embrapa Florestas)
– Importância dos microrganismos do solo na regulação do ciclo do carbono em ambientes tropicais (Fernando Andreote – ESALQ)
– Organic carbon stabilization strategies (Alix Vidal – Technical University of Munich)

2° Dia – 09/06/2021
– Mudanças climáticas e matéria orgânica do solo: importância do manejo conservacionista em sistemas agrícolas (Cimelio Bayer – UFRGS)
– Modelagem da dinâmica da matéria orgânica do solo (Carlos Eduardo Pellegrino Cerri – ESALQ)
– Synchrotron technology: applicability in studies of soil organic matter (Dean Hesterberg – North Carolina State University)

3° Dia – 10/06/2021