Técnica do Serviço Florestal dos Estados Unidos ministra seminário no PPGSNP

(09/07/2019)

A Dra. Devin McMahon (U.S. Forest Service) retornou à UFV nesta semana para apresentar o seminário “Medidas de Sustentabilidade em Florestas Plantadas”. No evento a Dra. McMahon discutiu parte dos dados de sua tese de doutorado, que parte foi realizada no Brasil com o apoio de uma parceria do PPGSNP-UFV com a Stanford University (EUA).

No seminário foram discutidas as mudanças nos estoques de nutrientes no solo durante múltiplas rotações de eucalipto. Todo o trabalho realizado no Brasil foi conduzido sob a supervisão dos docentes do PPGSNP, professores Leonardus Vergütz, Ivo Ribeiro da Silva e Samuel Valadares, dentro das atividades executadas no consórcio que reúne empresas participantes do Programa em Nutrição e Solos Florestais (NUTREE-SIF-UFV).

Nas fotos abaixo são retratados um momento do seminário e uma foto da então doutoranda Devin McMahon, em 2017, quando realizava seu trabalho de campo no Brasil.

devin

Devin