Troca de Saberes na UFV: de 11 a 17 de julho

(09/07/2021)

Desde 2009, a Universidade Federal de Viçosa é palco da Troca de Saberes, um evento que objetiva proporcionar espaço para trocas de experiências sobre agroecologia entre agricultores, quilombolas, indígenas, movimentos sociais, pessoas do campo e da cidade e membros da comunidade acadêmica.

O evento é realizado pelo Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo da UFV (ECOA) e conta com o apoio da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP/UFV) e de várias organizações da Zona da Mata/MG, como Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, da agricultura familiar, movimentos sociais e do Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata CTA-ZM.

Dentre outros membros, a comissão organizadora da edição 2021 conta com a  participação da professora do PPGSNP-UFV, Irene Cardoso, e dos pós-graduandos Clara Ferrari, Fernanda Medeiros, Luana Figueiredo, Lucas Bigardi, Naiara Figueiredo e Nancy Casas.

A Troca de Saberes foca temas como agricultura familiar; economia solidária; educação popular; educação do campo; comunidades tradicionais; alimentação saudável; saúde; feminismo; juventude; crianças, dentre outros.

Em função das restrições da pandemia, a edição de 2021 será no formato virtual, com atividades previstas para o período entre 11 e 17 de julho. O evento deste ano tem cmoo tema: Memórias ancestrais: sonhar com radicalidade o mundo do bem-viver.

Para saber um pouco mais da programação, visite: https://www.trocadesaberes.org/

troca