Valoração econômica do solo e de sua biodiversidade é tema de live no PPGSNP

(27/11/2020)

A valoração econômica da conservação e biodiversidade do solo será tema de palestra em comemoração ao Dia Mundial do Solo no PPGSNP-UFV. A live, que será transmitida pelo Canal do Programa no YouTube, será no próximo dia 2 de dezembro, quarta-feira, as 14 h.

O palestrante será o Dr. Tiago Telles, pesquisador do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná. O objetivo da palestra é discutir aspectos econômicos acerca da importância da conservação do solo e de sua biodiversidade. Todos os cientistas do solo têm bem claro a importância deste recurso natural para a humanidade, mas muitas das vezes nossos argumentos não têm a devida repercussão na sociedade. Daí a importância de se destacar que, para além de inúmeros serviços e benefícios proporcionados pelo solo, a sua conservação e a de sua biodiversidade podem ainda ter também impactos econômicos.

O Dia Mundial do Solo é comemorado no dia 5 de dezembro, e diversas atividades estão acontecendo no mundo todo, a partir de iniciativas incentivadas pelo painel Global Soil Partnership. No Brasil, as atividades estão sendo conduzidas pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo.

Para acessar diretamente ao local da palestra, clique aqui.

Cartaz evento Tiago