Viagem de estudos da disciplina Gênese e Classificação de Solos

(30/06/2019)

No período entre 20 e 23 de junho último, os pós-graduandos da disciplina Gênese e Classificação de Solos participaram de trabalhos de campo em diferentes municípios mineiros.

A excursão pedológica contemplou perfis de solos em Ponte Nova, Ouro Preto, Belo Horizonte, Sete Lagoas, Paraopeba, Patos de Minas, Rio Paranaíba,  São Gotardo, Arcos, Pains, Lavras e  Tiradentes.

A coordenação dos trabalhos de campo ficou a cargo do professor João Carlos Ker.

Abaixo a foto dos mestrandos e doutorandos que participaram dos trabalhos de campo, e alguns dos perfis descritos (da esquerda para direita: Latossolo Vermelho Amarelo ácrico, Neossolo Litólico Chernossólico fragmentário e Latossolo Vermelho Perférrico típico).

p_turma 626

p4 p3p1