Viagem de campo de Gênese e Classificação de Solos

22/06/2023

Os pós-graduandos do PPGSNP UFV da disciplina SOL 626 – Gênese e Classificação de Solos participaram de uma viagem de campo nos últimos dias 15 a 18 de junho. Sob a coordenação do professor Joao Carlos Ker, a viagem partiu de Viçosa e seguiu até o Planalto Central buscando observar a diversidade de solos nos diferentes ambientes percorridos. No período foram percorridos quase 1.000 km, com paradas de interesse pedológico sendo efetuadas nos munícipios de Ouro Preto, Itabirito, Nova Lima, Sete Lagoas, Paraopeba, Felixlândia, Três Marias, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Serra da Saudade e Arcos. Essa viagem é uma viagem realizada historicamente pelo PPGSNP UFV, com o objetivo de aprofundar conhecimentos da gênese e classificação dos solos discutidos em sala de aula.

classificacao