Vídeo apresenta trabalho desenvolvido por professores do PPGSNP

22/03/2024

A cafeicultura da região da Zona da Mata Mineira vem apresentando um avanço da técnica de plantio morro abaixo nos últimos anos. Essa prática favorece a instalação de processos erosivos que, ao longo do tempo, ocasiona danos irreparáveis ao meio ambiente. Em resposta a esta situação, o professor do PPGSNP, Edson Mattiello, está à frente do projeto “Construção de perfil profundo de solo e terraceamento para cultivo de café de alta produtividade e qualidade”, financiado pelo Consórcio Pesquisa Café, que conta com a participação do também professor do PPGSNP, Rafael Teixeira. Esse projeto busca soluções para dois dos principais desafios desta cultura na região: a mecanização e conservação de solos. Foi lançado um vídeo que apresenta de forma bem didática esse projeto. Para visualizá-lo, basta clicar aqui.