Vista de pesquisador da Universidade de Illinois – EUA ao PPGSNP

21/03/2023

Na manhã do dia 21 de março, o Departamento de Solos da UFV recebeu a visita do Prof. Jorge A. Guzman, do Departamento de Agricultura e Engenharia Biológica da Universidade de Illinois Urbana-Champaign. O Prof. Jorge fazia parte de missão que objetivava fomentar ações de parceria e maior integração entre Universidades, especialmente associadas ao envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação, com intercâmbio entre os estudantes de ambas as Universidades.

Especificamente associada ao Departamento de Solos e ao Programa de Pós-graduação em Solos e Nutrição de Plantas, o Prof. Jorge tem especial interesse em pesquisas associadas à modelagem do uso do solo e hidrologia. O prof. Guzman foi recepcionado pelo prof. Teogenes S Oliveira num primeiro momento, tendo tido a oportunidade de contato com alguns professores do Departamento, entre outros o prof. Raphael Bragança Fernandes, além de visita às várias dependências do DPS. Na oportunidade foram discutidas alternativas de viabilizar a maior integração entre as instituições.

Abaixo os professores do PPGSNP, Raphael Bragança e Teogenes Oliveira e o prof. Gusmaz entre ele.

prof_Guzman